Clube de Voleibol de Aveiro

Notícias Arquivadas (entre 01-Fev-2010 e 22-Jul-2010)

I TORNEIO DE VOLEIBOL DE PRAIA "Semana Jovem"

O torneio foi disputado por cerca de 50 atletas das mais variadas origens desportivas e culminou num fim de semana de intensa actividade, convívio e fair-play.

Agradecimentos à CM Ilhavo ao 7º Ano de Praia.

Classificação final do torneio:

  • 1º lugar: "Somos Cinco"
  • 2º lugar: "Atuns"
  • 3º lugar: "Memorix" e "À Pressa"
  • 5º lugar: "Tazos", "Sem Nome", "Trituradores" e "Jorkas"

I TORNEIO DE VOLEIBOL DE PRAIA "Semana Jovem"

A C.M. Ílhavo e o Clube de Voleibol de Aveiro juntaram-se para a realização de um Torneio de Voleibol de quadras mistas incluído na Semana Jovem 2010 - 16 a 24 de Julho e que irá decorrer nos próximos dias 17 e 18, na Rua 4, junto ao 7º ano de Praia, na Barra.

As inscrições são gratuitas, devendo ser feitas em boletim próprio (anexo) e entregues no Fórum Municipal da Juventude de Ílhavo, da Gafanha da Nazaré, de Vale de Ílhavo, da Gafanha da Encarnação ou da Gafanha do Carmo e na Câmara Municipal de Ílhavo (Gabinete de Apoio ao Presidente) até às 16.00 horas do próximo dia 16 de Julho.

As inscrições são limitadas a 16 equipas, sendo seleccionados por ordem de inscrição.

Treinos de Captações - Vem Jogar Connosco!

O CVA deu inicio a um período de captação que decorrerá pelo mês de Junho e que visa para já captar para a pratica do Volei de um conjunto de crianças nascidas entre 1996 e 2001.

A este projecto se denomina "Oficina de Mini-Volei".

O envolvimento é grande, os monitores estão preparados e julgamos estarem a ser lançadas bases para num futuro próximo se incrementar significativamente o numero de atletas.

Este espaço de treino estará aberto às sextas (à excepção do dia 19 de Junho) e segundas-feiras, até ao final de Junho, no pavilhão da EB 2,3 de Aradas.

Treinos em Junho de 2010 (no Pavilhão EB 2.3 de Aradas)

  • 2ª feira dia 14
  • 2ª feira dia 21 - 18h30
  • 6ª feira dia 25 - 18h30
  • 2ª feira dia 28 - 18h30

Contacto: 962735711

Dia do Minivoleibol - 10 de Junho

Um dia 10 de Junho em cheio, muitos jogos, mais de 80 campos instalados no relvado sintético do estádio do Bessa (Boavista), um dia em grande para a AVP e, ao mesmo tempo, uma ultima oportunidade para competição ao nível do Mini-Volei para as jovens do CVA.

A experiencia é um factor de diferenciação nestes eventos, notoriamente as nossas pequenas estavam na sua maioria a ter o baptismo competitivo pelo que não seriam de esperar grandes resultados desportivos. No entanto, a espaços deram bem conta do recado, envolveram-se e vibraram com os jogos.

Grande dia!

Assembleia-Geral Extraordinária - Sumário

Decorreu no dia 9 de Junho a Assembleia Geral extraordinária a qual tinha como único ponto a alteração dos estatutos.

Com uma plateia de associados interessados foi possível discutir, votar e aprovar, durante 3 longas horas, os novos estatutos do Clube que lhe conferem condições mais adaptadas às suas verdadeiras necessidades.

Os referidos estatutos serão publicados oportunamente no site do Clube.

Dia do Minivoleibol - 10/12/13 de Junho de 2010

Assembleia-Geral Extraordinária - 9 de Junho de 2010

Já está disponível na área de sócios o documento que servirá de base à discussão e votação da Alteração dos Estatutos do Clube.

Fim-de-semana de 08 e 09 de Maio

Iniciadas Femininas (Lousã VC 3 - 0 CVA)
No passado sábado, as Iniciadas do CVA deslocaram-se até à Lousã, onde perderam por 3-0. Com um resultado amargo como este, as treinadoras não podem senão reiterar o teor do comentário feito ao jogo anterior, sublinhando, desta feita, a falta de atitude e o desrespeito pelas posições, os quais foram notórios. Assim nunca seria, e não foi, possível virar o jogo. Muitos erros técnicos foram cometidos, o que deixou as aveirenses muito aquém de um resultado positivo.

Seniores Femininos (CVA 0 - 3 A.A. São Mamede)
Em jogo a contar para o Campeonato Nacional, o CVA/GFI recebeu a equipa de São Mamede, que derrotou com facilidade a equipa da casa. Sendo certo que a prestação das aveirenses foi irreconhecível, tratou-se de uma partida medíocre, já que o CVA nunca esteve perto de ganhar um único set.

Juvenis Femininos (AAC 3 - 0 CVA)

Fim-de-semana de 01 e 02 de Maio

Resultados obtidos pelo CVA nos jogos realizados no passado fim-de-semana de 01 e 02 de Maio:

Juniores Femininos (CVA 0 - 3 CN Ginástica)
O resultado desta última jornada foi o pior possível para o CVA/Fundiven, que perdeu por 0-3 com outra exibição abaixo das suas potencialidades. Mais uma vez, as atletas aveirenses não conseguiram lidar com a pressão e ficaram muito aquém do que as suas necessidades exigiam. O 1.º set foi um desastre, ninguém conseguiu ultrapassar o nervosismo próprio da obrigatoriedade de vencer. Já nos 2.º e 3.º sets o CVA lutou com dignidade, mas nada parecia correr bem. Este capítulo está encerrado, chegando-se, assim, ao final de época das Juniores, que concluíram esta fase do nacional em 3.º lugar do seu grupo.

Juvenis Femininos (CVA 0 - 3 Pinguinzinho)
As Juvenis receberam e perderam com o Pinguinzinho por 0-3, resultado algo desnivelado, mas à medida da diferença das equipas. O conjunto de Santa Comba Dão apresentou alguns elementos muito interessantes, ao passo que do lado do CVA as dificuldade foram muitas. Ainda assim, a tendência é para melhorar o nível com a utilização a tempo inteiro de quatro atletas Juvenis que fizeram parte, até agora, da equipa de Juniores.

Iniciadas Femininas (CVA 0 - 3 AAC)
As Iniciadas do CVA receberam, no passado domingo, a equipa da Académica de Coimbra, que não podia ter saído mais satisfeita com o resultado. Aproveitando o serviço forte de algumas atletas e, também, um trabalho estratégico (recepção em W), algo que não coincide com o sistema adaptado pelas treinadoras da casa, as estudantes venceram o jogo por 0-3. Por sua vez, as aveirenses tiveram um desempenho abaixo do esperado, não respeitando as suas posições, quer na defesa, quer na recepção. É certo que existiram jogadas de maior disputa, mas estas não foram suficientes para virar o resultado. Falta de comunicação entre as atletas e erros técnicos ficam, então, destacados como os pontos mais fracos desta jornada.

Seniores Femininos (AVC 3 - 1 CVA)

Fim-de-semana de 24 e 25 de Abril

Resultados obtidos pelo CVA nos jogos realizados no passado fim-de-semana de 24 e 25 de Abril:

Seniores Femininos (CVA 2 - 3 Esmoriz)
Apesar de desfalcado, o CVA conseguiu manter o equilíbrio e levar a resolução para a negra, na qual não teve pernas para acompanhar o adversário, atendendo, como se disse, ao reduzido número de atletas disponíveis. A equipa deu boa conta de si, oferecendo uma excelente réplica face a uma equipa mais forte e mais equilibrada.

Juniores Femininos (Gueifães 3 - 0 CVA)
As Juniores do CVA perderam por 3-0 na visita a Gueifães, naquela que foi a mais pobre exibição da época. As aveirenses revelaram um fraquíssimo desempenho, aliás nada à altura das exibições que têm vindo a ser conseguidas ao longo da época. Falta agora um jogo para terminar esta fase - o único resultado que interessa é a vitória, para se poder sonhar com a passagem à fase seguinte. É difícil, mas não impossível.

Juvenis Femininos (Lousã 3 - 0 CVA)
A equipa de Juvenis do CVA deslocou-se no passado domingo à Lousã para realizar o seu segundo jogo no âmbito da Taça AVC, tendo saído derrotada por 3-0 com o seguintes parciais: 25-20, 25-16, 25-14. O 1.º set começou muito bem para as aveirenses, que alcançaram um parcial de 1-10; no entanto, acabaram por perder por 25-20, num set onde a diferença entre as duas equipas esteve no facto das forasteiras terem acusado nervosismo devido à reviravolta, o que se revelou nos serviços falhados. Já no 2.º set, a equipa não entrou tão bem, continuando a falhar serviços, tendo a equipa da Lousã aproveitado para se distanciar. Quando o CVA acordou já era tarde e o espírito de equipa e de entreajuda demonstrado no final deste set não foi suficiente para colmatar a passividade inicial. Por último, o 3.º set foi o menos entusiasmante e menos bem jogado de parte a parte, ditando assim a vitória da equipa da casa.

Iniciadas Femininas (AAC 3 - 1 CVA)
No passado sábado, as iniciadas do CVA deslocaram-se a Coimbra, onde perderam por 3-1 frente às infantis da equipa da casa. Embora as aveirenses tenham conquistado um set, o jogo desenrolou-se, no geral, com muitas falhas técnicas por parte das meninas aveirenses, que assim desiludiram as aspirações das suas treinadoras. Houve alguns momentos de luta, mas tais não foram suficientes para virar o jogo a favor do CVA. É certo que algumas atletas se encontravam em baixa forma, aquém do esperado, não tendo sido possível alcançar um resultado melhor. Todavia, não serve isto de desculpa para os tantos erros cometidos ao longo dos quatro sets, esperando-se assim uma semana de treinos com muito trabalho e uma atitude diferente por parte das aveirenses.

Fim-de-semana de 17 e 18 de Abril

Resultados obtidos pelo CVA nos jogos realizados no passado fim-de-semana de 17 e 18 de Abril:

Juniores Femininos (CN Ginástica 3 - 2 CVA)
Esta jornada dupla deixou um sabor amargo pela derrota do CVA/Fundiven por 3-2, em Lisboa, no Clube Nacional de Ginástica. Este resultado não interessava de maneira alguma, primeiro por ser uma derrota, segundo por afastar o CVA do objectivo de chegar ao final desta fase com um máximo de duas derrotas, para sonhar com o acesso às fases finais. Acresce tratar-se de um adversário acessível, que a dado momento do 2.º set foi levado ao tapete, sendo que porém as aveirenses não aproveitaram para matar o jogo, chegando a dispor de mais de 10 pontos de diferença! A partir daqui, os nervos tomaram conta de todos, atletas e treinador, o qual não teve o discernimento suficiente para conseguir intervir no sentido de inverter o rumo que o jogo levara. Ainda assim, as meninas do CVA conseguiram igualar o jogo (2-2), mesmo praticando um voleibol de baixa qualidade. O 5.º e derradeiro set foi uma verdadeira montanha russa, já que as aveirenses entraram bem, deixando depois que o adversário retomasse as rédeas do jogo, recuperando de seguida, tendo mesmo passado para a frente, e, por fim e infelizmente, estagnaram nos dez pontos.

Juniores Femininos (CVA 3 - 0 Colégio SC Maria)
Já na jornada de domingo, o resultado foi normal: vitória segura num jogo razoavelmente disputado. O treinador introduziu diversas modificações na composição do seis, sendo que ao longo do encontro utilizou quatro distribuidoras diferentes, mantendo, mesmo assim, o nível de jogo. No fundo, foi uma excelente oportunidade para as menos utilizadas darem conta da sua evolução.

Iniciadas Femininas (CVA 3 - 0 Lousã)
As iniciadas do CVA receberam, no passado domingo, dia 18 de Abril de 2010, a equipa infantil do Lousã VC. A estreia na Taça de Encerramento, da Associação de Voleibol de Coimbra, não podia ter corrido melhor ,com uma vitória expressiva por 3-0 sobre o adversário. Foi um jogo acessível, onde foi possível aplicar algumas alterações tácticas. As meninas da casa souberam adaptar-se a um novo sistema de recepção, com duas passadoras fixas. No entanto, verificaram-se algumas lacunas em termos de posicionamento defensivo. Nada que não possa vir a ser melhorado nos treinos. Alegria, confiança e entreajuda foram as características mais notórias desta partida. No geral, houve revelação de melhorias a nível técnico (serviço e remate), também algumas falhas de recepção e de posicionamento defensivo, mas tudo dentro do normal. Atletas que nunca tinham sequer treinado em sistema 4X2 acabaram por se safar bem, com a ajuda das mais velhas que, por exemplo na rede, sempre tinham a preocupação de lhes dizer para onde ir.

Seniores Femininos (SC Espinho 3 - 0 CVA/GFI)

Fim-de-semana de 10 e 11 de Abril

Resultados obtidos pelo CVA nos jogos realizados no passado fim-de-semana de 10 e 11 de Abril:

Seniores Femininos (S. Mamede 3 - 1 CVA)
Terminou no passado sábado a primeira volta da 2.ª fase do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, com o CVA a deslocar-se ao recinto da Académica de S. Mamede, adversário directo na qualificação para a fase seguinte, onde perdeu por 3 - 1, com os seguintes parciais: 25-17, 25-16, 16-25 e 25-14. Se no jogo anterior, contra o Atlético, a resposta tinha sido positiva e deixara excelentes perspectivas, o mesmo não se pode dizer em relação a este. A equipa aveirense entrou muito ansiosa, permitindo pontos fáceis ao adversário, cifrando-se por vezes a diferença em seis ou sete pontos. O CVA logrou chegar ao empate, mas de novo se deixou distanciar, por mais de uma vez, ao longo dos dois primeiros parciais. O 3.º set foi a antítese dos anteriores: um CVA poderoso não deu qualquer hipótese a um S. Mamede atónito, incapaz de reagir ao excelente voleibol praticado pela equipa forasteira, que não tinha absolutamente nada a ver com a equipa amorfa que se arrastara anteriormente. Contudo, foi sol de pouca dura. O 4.º set voltou a mostrar o CVA desgarrado, triste e sem a confiança que os seus técnicos e dirigentes tanto ambicionam.

Seniores Femininos (CVA 0 - 3 Castêlo da Maia)
No domingo, iniciou-se a segunda volta da 2.ª fase atrás referida, recebendo o CVA o Castêlo da Maia, provavelmente a equipa mais forte na competição, que bateu as aveirenses por 0 - 3, com os seguintes parciais: 17-25, 22-25 e 16-25. Apesar da derrota, o CVA realizou um bom jogo, especialmente no 2.º set. Mais uma vez a fraca recepção prejudicou fortemente o desenvolvimento das jogadas, especialmente devido ao agressivo serviço de algumas atletas do Castêlo. Realce para a excelente prestação, ao nível da entrega, de algumas jogadoras do CVA, sendo justo destacar em termos individuais a atleta júnior Ana Jorge Barros, que soube responder com acerto sempre que foi chamada pelo técnico a participar no jogo. Aliás, já no jogo com a Académica de S. Mamede, esta atleta teve um comportamento deveras meritório.

Nota: Ao contrário do que fora anunciado, as Iniciadas acabaram por não jogar, no sábado, contra a equipa da Associação Académica de Coimbra, graças a um mal-entendido relacionado com o calendário; o jogo será disputado em data a designar.

Resultados CVA - Páscoa

Resultado obtido pelo CVA no torneio realizado entre 31 de Março e 03 de Abril:

Juniores Femininos (TIVE 2010 - 3.º lugar)
As aveirenses participaram no Torneio Internacional de Voleibol de Esmoriz, o qual decorreu entre 31 de Março e 03 de Abril, tendo alcançado um merecido 3.º lugar. Depois de uma participação das Juvenis em 2009, as quais haviam alcançado o 2.º lugar, a mesma geração, agora em Juniores, efectuou um percurso bem parecido, levando assim o nome do nosso clube a ser falado por todos os agentes desportivos presentes nesta edição. O torneio é excelente e serviu para rodar a equipa numa altura em que os campeonatos nacionais estão parados.

Assembleia (27 de Março de 2010)

Realizou-se a Assembleia onde se aprovou o Orçamento e Plano de actividades para 2010, tal como o Relatório e Contas de 2009.

Fim-de-semana de 27 e 28 de Março

Resultados obtidos pelo CVA nos jogos realizados no passado fim-de-semana de 27 e 28 de Março:

Seniores Femininos (CVA 3 - 0 AVC Famalicão)
As Seniores do CVA/GFI receberam o AVC de Famalicão, sobre quem ganharam por 3-0, sendo certo que tal resultado não espelha com clarividência o equilíbrio marcado, pelo menos ao longo de dois dos parciais, bastante disputados.

Juvenis Femininos (CVA 2 - 3 Lousã)
Em jogo a contar para a 1.ª jornada da Taça AVC, as Juvenis do CVA receberam o Lousã VC, contra quem perderam por 2-3, derrota que não deslustra totalmente a equipa aveirense, atendendo à inexperiência das nossas meninas.

Mini-Volei (6.º lugar)
Os atletas do Mini-Volei participaram no Torneio de Páscoa do Frei-Gil, em Bustos e, dentro de uma mediania já esperada, alcançaram um 6.º lugar final entre as 12 equipas participantes.

Fim-de-semana de 20 e 21 de Março

Resultados obtidos pelo CVA nos jogos realizados no passado fim-de-semana de 20 e 21 de Março:

Juniores Femininos (CVA 0 - 3 Gueifães)
Em jogo a contar para a 2.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional, as Juniores do CVA/Fundiven receberam o Gueifães, contra quem perderam por 0-3, com os seguintes parciais: 18-25, 11-25, 17-25. Num encontro à partida difícil, uma vez que o Gueifães é 'só' o vencedor do Campeonato Inter-Regional da Associação de Voleibol do Porto, o CVA não esteve à altura do mesmo, tendo cometido demasiados erros técnicos não forçados que contribuíram para a dilatação da diferença ao longo dos sets. No entanto, este resultado não destrói as legítimas esperanças que as aveirenses depositam em chegar à fase seguinte. Resta esperar pelas duas próximas jornadas, as quais se realizam a 17 e a 18 de Abril, onde, aqui sim, um resultado negativo deitará por terra o ambicionado sonho.

Seniores Femininos (Esmoriz 3 - 0 CVA)

CVA tem um novo Website (21 de Março)

O CVA tem um novo Website, totalmente remodelado. Uma aposta que vem no seguimento do trabalho que tem sido feito nos últimos anos com o objectivo de fazer crescer o clube e a modalidade na área de Aveiro.

Neste momento ainda existem algumas áreas do Website em construção, mas estamos confiantes que irá ter sucesso e que, no futuro, será uma excelente fonte de informação e de interação entre direcção, clube, sócios e visitantes.

Para eventuais dúvidas, esclarecimentos, comentários, opiniões ou problemas poderá enviar um email ao Administrador.

Mini-Voleibol - Encontro em Aradas (21 de Março)

24 crianças apresentaram-se esta manhã para o encontro de mini-voleibol entre o CVA e o Frei-Gil VC.

Tratou-se de um evento que, além de dar actividades às jovens atletas, serviu igualmente de balão de ensaio para organizações futuras. O CVA pretende enveredar por este caminho, juntar-se com outros clubes e organizar acções deste género que ajudam a cativar e a motivar os participantes.

Fim-de-semana de 13 e 14 de Março

Resultados obtidos pelo CVA nos jogos realizados no passado fim-de-semana de 13 e 14 de Março:

Seniores Femininos (CVA 0 - 3 Sporting Espinho)
Parciais: 18-25, 15-25, 21-25.

Juniores Femininos (CSCM 0 - 3 CVA)
As Juniores do CVA/Fundiven deslocaram-se até Lisboa, onde venceram de forma clara o Colégio Sagrada Coração de Maria, com os seguintes parciais: 23-25, 16-25, 18-25. Na verdade, só o 1.º set foi equilibrado, sendo que os restantes dois foram vencidos pelas aveirenses com alguma naturalidade. Os nervos foram o principal inimigo do seu bom desempenho, sendo certo que a equipa, sabendo que a margem de erro é diminuta para alcançar o sonho de passar à fase seguinte, tem tido alguma dificuldade em expressar todo o seu valor e potencial. Na verdade, todos os resultados contam numa poule tão apertada, com apenas seis jogos. Segue-se a recepção ao fortíssimo GDC Gueifães, no próximo sábado, dia 20 de Março, em Aradas.

Fim-de-semana de 27 e 28 de Fevereiro

Resultado obtido pelo CVA no único jogo realizado no passado fim-de-semana de 27 e 28 de Fevereiro:

Juniores Femininos (AVC 3 - 0 CVA)
Em jogo a contar para a 2.ª Fase do Campeonato Inter-Regional (zona Norte), as Juniores do CVA/Fundiven deslocaram-se até Vila Nova de Famalicão, onde foram batidas pelo Atlético Voleibol Clube por 3-0. O resultado final não espelha o equilíbrio que se foi verificando em muitos momentos do jogo. Infelizmente, o CVA foi fortemente penalizado pela sua atracção por erros não provocados e de palmatória, ora técnicos ora de desconcentração. A este nível, tais erros pagam-se caro e transformam sets equilibrados em diferenças irrecuperáveis de 5 e 6 pontos, tendo sido o que sucedeu ao longo dos 3 sets, todos eles muito parecidos, o último dos quais disputado taco a taco. Para quem não conhece este AVC, basta dizer que é só o Campeão Nacional de Juniores. Conforme se disse na semana passada, o percurso das aveirenses é, ainda assim, notável, já que o CVA subiu para um patamar que, até há algum tempo atrás, seria impensável.

Equipa de seniores do CVA apurada

COMUNICADO (Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Feminina)

No passado domingo, mesmo sem jogar, o CVA apurou-se para a 2.ª fase da competição, depois de ter assistido, da bancada, à vitória do Castêlo da Maia sobre o Gondomar Cultural por 3-0, resultado que se previa, desde que a lógica se cumprisse (era o confronto entre o primeiro e o sétimo!).

Ficaram, assim, apuradas as equipas do Castêlo da Maia, Espinho, Esmoriz, Académica de S. Mamede, Atlético de Famalicão e o Clube de Voleibol de Aveiro (CVA). O sorteio realizou-se ontem, dia 23 de Fevereiro, pelas 18h30, na FPV. A competição terá início no fim-de-semana de 6 e 7 de Março.

Deve-se registar e enaltecer esta qualificação do CVA, a qual permitirá lutar ombro a ombro com algumas das equipas mais representativas do voleibol nacional. Se na época passada foi possível chegar a Final Four da Zona Norte, hoje, com uma equipa provavelmente mais consistente do que aquela, não será descabido sonhar com idêntico feito.

Fim-de-semana de 20 e 21 de Fevereiro

O resultado obtido pelo CVA no único jogo realizado no passado fim-de-semana de 20 e 21 de Fevereiro foi o seguinte:

Juniores Femininos (CVA 1 - 3 VSC)
Em jogo a contar para a 2.ª Fase do Campeonato Inter-Regional (zona Norte), as Juniores do CVA/Fundiven receberam o Guimarães, contra quem perderam por 1-3. Péssima entrada na partida para a equipa anfitriã, já que o 1.º set se revelou um passeio para as visitantes, tal a passividade evidenciada pelo CVA. Já no 2.º set se inverteram os papéis, com uma excelente recuperação das aveirenses, que empataram assim o jogo (1-1). Nova inversão no 3.º set, que se desenrolou ao sabor de uma autêntica montanha russa, sendo que o jogo não estabilizou e o Guimarães voltou a ser muito mais forte e a mostrar a sua superioridade. Por fim, o 4.º foi bastante equilibrado, tendo-se presenciado bastantes momentos de boa entrega ao jogo, os quais compensaram a baixa qualidade técnica revelada pelas atletas. No entanto, o set e, assim, o jogo acabaram por pender para as visitantes. Algumas das pedras influentes do CVA jogaram abaixo do normal, ao que acresce o facto de a equipa ter alinhado com um plantel relativamente curto, tudo devido a lesões e a alguns momentâneos abaixamentos de forma.

Fim-de-semana de 13 e 14 de Fevereiro

Resultados obtidos pelas equipas do CVA no passado fim-de-semana de 13 e 14 de Fevereiro:

Seniores Femininas (CVA 3 - 1 AVC)
Numa partida a contar para o Campeonato Regional (2.ª divisão), as Seniores do CVA/GFI receberam a equipa do Atlético Voleibol Clube, de Famalicão, sobre a qual obtiveram uma vitória por 3-1, com os parciais de 24-26, 25-21, 26-24 e 25-17. Bom jogo das atletas do CVA, à excepção de alguns períodos em que a equipa acusou a eficácia do serviço de uma atleta adversária. Contudo, as aveirenses souberam sempre reagir de forma positiva, excepto no final do primeiro set, em que os nervos imperaram e levaram à derrota no parcial. Ao longo da partida, o público presente logrou assistir a alguns momentos de bom voleibol, com a equipa do CVA a apresentar um excelente entrosamento, deixando boas perspectivas para o futuro.

Minis (CVA - 4.º lugar no Torneio de Carnaval do Frei Gil VC)
No passado sábado, 13 de Fevereiro, as Minis do CVA deslocaram-se ao pavilhão do Frei Gil Voleibol Clube para participarem no Torneio de Carnaval organizado pelas anfitriãs, onde se vieram a confrontar com diversas equipas, dentre as quais Latino Coelho, Santo Tirso e Esmoriz, entre outras, obtendo, apesar da pouca experiência por parte de algumas atletas, um resultado brilhante. As aveirenses mostraram a sua evolução e para as treinadoras o seu empenho foi notório, pelo que o 4.º lugar alcançado no Torneio foi bem merecido para as mais jovens atletas do CVA.

Juvenis Femininas (SC Caldas 3 - 0 CVA)

Fim-de-semana de 06 e 07 de Fevereiro

Resultados obtidos pelas equipas do CVA no passado fim-de-semana de 06 e 07 de Fevereiro:

Seniores Femininas (CVA 3 - 0 Cult. Gondomar)
Em mais uma partida do Campeonato Regional, as Seniores do CVA/GFI receberam a equipa do Gondomar, sobre a qual obtiveram uma vitória por 3-0, com os parciais de 25-23, 25-14 e 25-20. A equipa aveirense entrou determinada, cavando uma diferença substancial logo no 1.º set. Contudo, quando ganhava por 21-16, o conjunto da casa vacilou e permitiu que o adversário empatasse o set a 21 pontos. O que parecia fácil tornou-se, então, difícil, tendo sido de uma forma sofrida que o CVA ganhou por 25-23. No segundo parcial, contudo, as aveirenses apareceram confiantes e cedo se distanciaram, ganhando categoricamente o set. O Gondomar parecia conformado, mas bateu-se de novo no 3.º set, valorizando a vitória do CVA, que controlou sempre a vantagem adquirida logo no início do parcial. Boa prestação global do CVA, com alguns momentos de excelente qualidade técnica, salientando-se a sua capacidade de reunir os esforços das atletas no já referido momento mais delicado da partida.

Juniores Femininas (Ala Gondomar 0 - 3 CVA)
Em jogo a contar para a última jornada do Campeonato Inter-Regional (zona Norte), as Juniores do CVA/Fundiven deslocaram-se a Gondomar, onde venceram por 0-3, com os seguintes parciais: 27-29, 18-25 e 21-25. Muita coisa estava em jogo nesta última jornada e ao CVA apenas restava, uma vez já garantido o acesso ao Campeonato Nacional, assegurar o 2.º lugar no grupo, de forma a poder disputar a última vaga para cabeça de série. Tratou-se de uma partida realizada com muita garra e determinação contra um adversário que havia imposto ao CVA uma derrota inesperada na primeira volta. Desta vez não houve surpresas, tal foi a dedicação das atletas aveirenses, capazes de parar os pontos fortes do adversário e responder com astúcia sempre que possível, impondo as suas armas com forte sentido de oportunidade. O 1.º set foi intensamente disputado, ponto a ponto; o 2.º também o foi até determinada altura; no entanto, o 3.º set começou bastante mal, tendo-se conseguido, porém, equilibrá-lo de tal modo que, à passagem do 20.º ponto, as atletas de Aveiro dispararam até aos 25.

Juvenis Femininas (CVA 0 - 3 Juventude)

Fim-de-semana de 30 e 31 de Janeiro

Resultados obtidos pelas equipas do CVA no passado fim-de-semana de 30 e 31 de Janeiro:

Juniores Femininas (CVA 0 - 3 Gueifães)
Em jogo a contar para o Campeonato Inter-Regional (zona Norte), as Juniores do CVA/Fundiven receberam a equipa do Gueifães. O resultado final fixou-se em 0-3 para a equipa forasteira. As atletas aveirenses só entraram realmente em jogo já decorria o 3.º set, sendo que até essa altura foram uma sombra de si próprias, actuando sem garra nem alma. A diferença de nível é indiscutível e só através de uma entrega inexcedível teria sido possível equilibrar o jogo. No entanto, definitivamente, não foi o dia. Do lado contrário estava uma das principais equipas candidatas à vitória final no campeonato.

Seniores Femininas (CCP Alto Douro 0 - 3 CVA)
Juvenis Femininas (CVA 3 - 0 Lousã)
Infantis Femininas (AAS Mamede 3 - 0 CVA)